Eczema Eczema Profissionais da Saúde - Entrar aqui
English  |  Español  |  Português

Aprenda sobre o eczema

O que é eczema?

O eczema, também conhecido como dermatite atópica, é uma doença crônica da pele. É muito freqüente a associação de eczema com outras doenças como asma e rinite alérgica; assim como a presença dessas doenças em familiares. A pele afetada pela dermatite atópica apresenta vermelhidão, ressecamento, descamação e prurido ("coceira"). O eczema pode estar presente em todo o corpo mas existem áreas específicas de localização que variam com a idade do indivíduo.

 

 


Nas crianças, as áreas mais afetadas são as bochechas, o queixo, as costas, o abdome e os braços. As mãos, os pés e a superfície interna dos joelhos e cotovelos também podem ser acometidos. Nos adultos, as áreas mais afetadas pelo eczema são as pálpebras, o pescoço, as mãos e punhos, e a parte posteior dos cotovelos e joelhos.

 

Estima-se que hoje mais de quinze milhões de americanos tenham eczema e sua prevalência está aumentando. Aproximadamente 10% das crianças apresentam dermatite atópica, sendo que a maior parte são diagnosticadas antes dos cinco anos de idade. Em alguns casos, pode ocorrer melhora do eczema ("desaparecimento") durante a adolescência, mas muitas pessoas permanecem com a doença durante toda a sua vida. A dermatite atópica é mais freqüente nas zonas urbanas e afeta tanto homens quanto mulheres de todos os grupos étnicos.


 

Informação Importante

 

A informação contida em Protopic-la.com está dirigida aos residentes de América Central e as Caraíbas(Antigua y Barbuda, Bahamas, Barbados, Belice, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Puerto Rico, República Dominicana, San Cristobal y Nevis, San Vicente y Las Granadinas, y Santa Lucia).

 

A prescição do Protopic pomada é usada em tratamentos a curto prazo e repetidos, em pessoas que não respondem bem ou que sofrem de efeitos secundários com os tratamentos tradicionais. Foi aprovado em concentrações de 0.1% a 0.03% em adultos. Em crianças de 2 a 15 anos somente concentrações de 0.03%. Apesar de que os resultados podem variar de indivíduo a indivíduo, muitas pessoas começam a sentir melhorias logo das primeiras semanas de tratamento.

 

Os efeitos secundários mais comuns são as espetedas (dor localizada) e o ardor. Quanto pior esteja seu eczema mais possibilidades haverá de que sofra os efeitos secundários. Protopic poderia ser associado com o aumento no risco de sofrer infecções da pele. Quando use Protopic, evite a luz solar direta, salões de bronzeado, fototerapia e não cubra a parte afetada com faixas, curativos adesivos (band-aid) ou gaze. Somente seu médico pode medir os riscos e os benefícios do produto e decidir se Protopic é o mais conveniente pra você.