Eczema Eczema Profissionais da Saúde - Entrar aqui
English  |  Español  |  Português

Eczema em crianças

Eczema em crianças

Se você é pai de família, encarregado ou professor de alguma criança com eczema, você deve compreender o impacto emocional e físico desta doença tão frustrante. Uma de cada dez crianças tem eczema, sendo a maioria dos casos diagnosticados antes dos cinco anos. Apesar de que a doença possa desaparecer na adolescência, muitas pessoas a padecem durante toda sua vida.

Mesmo sabendo que o eczema é um problema principalmente hereditário, não se sabe exatamente como é que se transmite de pai a filho. Se outros membros da família padecem de eczema, asma ou alergias como a "febre do feno", existe 50% de possibilidades de que um filho possa contrair a doença. Não obstante, nem sempre se dá essa conexão de tipo familiar. Aproximadamente 30% de pessoas que padecem eczema, não reportaram ter parentes com esta doença.

Como identificar o eczema nas crianças?

O eczema também é chamado de dermatite atópica, é uma doença da pele que provoca prurido, deixando manchas avermelhadas, que aparecem e desaparecem, na pele. A coceira pode levar ao paciente a esfregar ou coçar-se intensamente, criando assim um círculo vicioso de coceira  e coçar-se sem parar. Isto pode deixar a pele com feridas que logo serão infectadas. A pele das crianças com eczema ficam ressecadas, com escamas e mais áspera e algumas vezes mais escura que a pele sem eczema que rodeia a ferida.

Em crianças muito pequenas, o eczema normalmente pode ser visto no rosto, couro cabeludo, braços e pernas. À media que vão crescendo, o eczema aparece nas áreas dobráveis da pele como por exemplo: a parte interna do cotovelo, atrás dos joelhos, no pulso, perto do tornozelo e ao redor do pescoço.

Nos adolescentes, o eczema normalmente aparece ao redor das palpebras, pescoço, pulso e na parte interna dos cotovelos e dos joelhos ou, poderia "clareá-la" completamente.

Informação Importante

 

A informação contida em Protopic-la.com está dirigida aos residentes de América Central e as Caraíbas(Antigua y Barbuda, Bahamas, Barbados, Belice, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Puerto Rico, República Dominicana, San Cristobal y Nevis, San Vicente y Las Granadinas, y Santa Lucia).

 

A prescição do Protopic pomada é usada em tratamentos a curto prazo e repetidos, em pessoas que não respondem bem ou que sofrem de efeitos secundários com os tratamentos tradicionais. Foi aprovado em concentrações de 0.1% a 0.03% em adultos. Em crianças de 2 a 15 anos somente concentrações de 0.03%. Apesar de que os resultados podem variar de indivíduo a indivíduo, muitas pessoas começam a sentir melhorias logo das primeiras semanas de tratamento.

 

Os efeitos secundários mais comuns são as espetedas (dor localizada) e o ardor. Quanto pior esteja seu eczema mais possibilidades haverá de que sofra os efeitos secundários. Protopic poderia ser associado com o aumento no risco de sofrer infecções da pele. Quando use Protopic, evite a luz solar direta, salões de bronzeado, fototerapia e não cubra a parte afetada com faixas, curativos adesivos (band-aid) ou gaze. Somente seu médico pode medir os riscos e os benefícios do produto e decidir se Protopic é o mais conveniente pra você.