Eczema Eczema Healthcare Professionals - Enter Here
English  |  Español  |  Português

Eczema in children

Protopic em crianças

Protopic, um novo tipo de medicamento para o tratamento do eczema, é um tópico imunomodulador (TIM). Sua efetividade e segurança tem sido testado em estudos com mais de seis mil crianças. Protopic pode ser utilizados todos os dias, por período curtos e repetidos. Por ser um produto livre de esteróides, pode ser usado com toda confiança em qualquer parte do corpo da criança: rosto, pescoço e mãos.

 

Protopic lhe oferece muitos benefícios ao pai e encarregado de uma criança com eczema:

 

  • Está comprovado que proporciona resultados de maneira rápida, normalmente a partir da primeira semana de tratamento.
     
  • Não requer de medicamentos adiconais.
     
  • É tão delicado que pode ser usado até mesmo por crianças de dois anos.
     
  • Por ser livres de esteróide não causam muitos dos efeitos secundários, tais como perda de pigmentação na pele, alterações na cor e estrias, que se notam logo do uso prolongado.
     
  • Tratamento a base de ungüentos. 77% dos dermatologistas preferem ungüentos em vez de cremes ou géis para tratamento do eczema nas fases moderadas ou severas¹.

 

 

 

A pele afetada por eczema de moderado a severo pode tornar-se muito sensível. As crianças podem experimentar uma sensação de ardor ou de espetada (dor localizada) durante os primeiros dias de aplicação. Contudo, na maioria delas estes efeitos duram pouco e se atenuam, diminuem ou desaparecem logo dos primeiros dias de tratamento.

 

Se seu filho(a) tem eczema, pergunte a seu pediatra sobre Protopic. Peça que lhe recomende algum dematologista (médico especialista em doenças da pele).

Referências

 

1. Cutis® Omnibus Study, Summit Research Group. May 2002

 

Informação Importante

 

A informação contida em Protopic-la.com está dirigida aos residentes de América Central e as Caraíbas(Antigua y Barbuda, Bahamas, Barbados, Belice, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, Puerto Rico, República Dominicana, San Cristobal y Nevis, San Vicente y Las Granadinas, y Santa Lucia).

 

A prescição do Protopic pomada é usada em tratamentos a curto prazo e repetidos, em pessoas que não respondem bem ou que sofrem de efeitos secundários com os tratamentos tradicionais. Foi aprovado em concentrações de 0.1% a 0.03% em adultos. Em crianças de 2 a 15 anos somente concentrações de 0.03%. Apesar de que os resultados podem variar de indivíduo a indivíduo, muitas pessoas começam a sentir melhorias logo das primeiras semanas de tratamento.

 

Os efeitos secundários mais comuns são as espetedas (dor localizada) e o ardor. Quanto pior esteja seu eczema mais possibilidades haverá de que sofra os efeitos secundários. Protopic poderia ser associado com o aumento no risco de sofrer infecções da pele. Quando use Protopic, evite a luz solar direta, salões de bronzeado, fototerapia e não cubra a parte afetada com faixas, curativos adesivos (band-aid) ou gaze. Somente seu médico pode medir os riscos e os benefícios do produto e decidir se Protopic é o mais conveniente pra você.